O Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) conta com um novo canal de atendimento à disposição da população. A partir de agora, moradores podem entrar em contato diretamente pelo número (19) 99670-9508, via WhatsApp, para solicitar uma série de serviços relacionados a água, esgoto, faturamento e outros assuntos operacionais.
De acordo com a presidente da autarquia, Gabriela Montoya, o novo número oferece uma alternativa prática e segura de atendimento. “Esse canal foi criado para facilitar ainda maias o acesso da população aos nossos serviços e garantir ainda mais agilidade nas solicitações do dia a dia”, afirmou.
O atendimento pelo WhatsApp funciona em horário comercial, das 8h às 17h, e está disponível junto aos demais canais oferecidos pelo Saean, como o site oficial: https://www.saean.sp.gov.br.
O canal é exclusivo para mensagens e não realiza ou recebe chamadas telefônicas.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS
Por meio do novo canal, o cidadão pode emitir segunda via de fatura, consultar débitos, solicitar certidão negativa, informar pagamento de contas, contestar valores, alterar data de vencimento ou endereço de entrega. Também é possível solicitar primeira ligação de água, religação por inadimplência ou por solicitação, divisão de ramal, manutenção ou adequação de cavalete, informar vazamentos, relatar falta de água, verificar pressão, qualidade do fornecimento, solicitar troca de hidrômetro com custo, entre outros.
Em relação ao sistema de esgoto, o atendimento pelo WhatsApp permite registrar ocorrências como vazamentos, entupimentos, retorno, localização da rede, mau cheiro e solicitação de nova ligação. O número também recebe demandas sobre corte por solicitação, protocolos, alterações cadastrais, manutenção de PV, consulta de ordens de serviço e denúncias.
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Artur Nogueira