Latin Grammy: veja os sertanejos indicados ao prêmio

Alista completa de indicados ao Latin Grammy/Grammy Latino foi divulgada na manhã desta quarta-feira (17), com um destaque especial para cantores brasileiros. Liniker, por exemplo, concorre tanto nas categorias dedicadas à produção da língua portuguesa, como nas principais. Nessa toada, a música sertaneja também tem seu espaço dedicado na premiação.

Neste ano, a competição pelo prêmio de melhor álbum sertanejo fica entre Ana Castela, Chitãozinho e Xororó, Léo Foguete, Lauana Prado e Tierry.

Let’s Go Rodeo – Ana Castela Essa é a segunda indicação de Ana Castela no Grammy Latino. Em 2024, ela concorreu na mesma categoria com o disco “Boiadeira Internacional”, e saiu como grande vencedora.

O novo disco da Boiadeira foi lançado em maio deste ano, e foi um aceno de Ana para a música country. Com nove faixas inéditas, o álbum contou com um dedinho do DJ e produtor Diplo na faixa “Tropa do Chapelão”. No Hot 100, ela emplacou a faixa “Olha Onde Eu Tô” entre as mais ouvidas do Brasil.

Nas redes sociais, Ana celebrou a indicação: “Mais um ano vivendo esse sonho e marcando presença nessa premiação tão especial. Agora é só torcer e vibrar juntos”.

José & Durval – Chitãozinho & Xororó Lançado em setembro de 2024, o álbum de Chitãozinho e Xororó faz parte da comemoração de 50 anos de sucesso da dupla. Com 15 faixas inéditas, eles trouxeram uma nova roupagem para o repertório da dupla, com parcerias com nomes como Fresno e Simone Mendes.

Os irmãos já estão acostumados com o Grammy Latino, com 8 indicações na carreira e 5 vitórias. A última vez que a dupla venceram a categoria voltada ao sertanejo na premiação foi em 2022, com o disco “Chitãozinho & Xororó Legado”.

Obrigado Deus – Léo Foguete Uma das surpresas no Grammy Latino 2025 é Léo Foguete. O cantor de apenas 21 anos foi indicado na categoria voltada ao sertanejo com seu primeiro álbum de estúdio, “Obrigado Deus”, lançado em outubro de 2024.

Léo ganhou destaque com “Última Noite” e “Cópia Proibida”, faixas que são destaque constante entre as mais ouvidas do país no Hot 100 da Billboard Brasil.

Transcende (Ao Vivo / Deluxe) – Lauana Prado Lançado em março de 2025, “Transcende” foi gravado no Ibirapuera, em São Paulo. Nele, a cantora Lauana Prado apresentou ao público 12 faixas inéditas, com colaborações de peso, como Simone Mendes em “Saudade Burra”.

Não é a primeira vez que ela recebe uma indicação ao Grammy Latino: ela já teve seu trabalho destacado quatro vezes, inclusive no ano passado.

Do Velho Testamento – Tierry O EP foi lançado por Tierry em maio deste ano, com seis músicas. O cantor contou com a colaboração de Hungria na faixa “Volta”.

Essa é a primeira vez que Tierry é indicado ao Grammy Latino. Em 2023, durante uma conversa com a “Quem”, ele revelou que esse era um dos seus grandes sonhos. “Que a gente possa chegar um dia à Academia. Se não for esse ano, que seja o próximo, mas tenho fé que vai acontecer”.

Imagem: Léo Foguete recebe indicação inédita ao Grammy Latino (Brazil News)

Fonte: Billboards

0%