A equipe de judô de Artur Nogueira brilhou nas finais do Campeonato Paulista Sub-13, realizadas no sábado (30) no Ginásio de Esportes Neusa Galetti, em Marília. Representando a cidade, os atletas Maria Gabriela, Pietro Vaz, Lucas Santos e Kauã Davide competiram após se classificarem nas fases Inter Regionais, Copa São Paulo e Open Ajinomoto.
O desempenho dos judocas nogueirenses foi de destaque. Pietro Vaz, na categoria Sub-13 Meio Leve, superou dois adversários da Capital e avançou à repescagem após derrota no Golden Score. Ele venceu os atletas de São Paulo e São José dos Campos, conquistando a medalha de bronze após um combate decisivo contra mais um judoca da Capital.
Na categoria Sub-13 Meio Médio, Lucas Santos venceu os representantes de Bauru e Santo André e chegou à semifinal contra um atleta da Capital. Apesar de uma decisão polêmica da arbitragem, voltou para a disputa do bronze, onde garantiu a medalha após luta equilibrada e decidida no Golden Score. Essa foi a terceira medalha de Lucas em finais de Campeonato Paulista.
Já Maria Gabriela, na categoria Sub-13 Super Ligeiro, venceu a primeira luta contra judoca de São Paulo e, na segunda, enfrentou uma adversária de Pedreira em um combate acirrado decidido no Golden Score. Na disputa pelo bronze, derrotou com tranquilidade a atleta de Mogi das Cruzes e também subiu ao pódio.
O quarto representante, Kauã Davide, da categoria Sub-13 Leve, teve excelente campanha ao vencer atletas de Tupã, Corinthians e Peruíbe, chegando à semifinal. Derrotado pelo campeão da categoria, disputou a medalha de bronze, mas terminou na 5ª colocação após combate equilibrado que foi decidido apenas no Golden Score.
Os técnicos avaliaram positivamente o desempenho da equipe. "Participar de um Paulista já é motivo de orgulho. Retornar com uma medalha é motivo de comemorar muito. Lutamos com judocas de grandes equipes e conseguimos grandes resultados”, afirmou o professor Lucas Vieira.
O professor Rodolpho Lavoura completou: "Nossa equipe de base está numa fase incrível, evoluindo a cada dia e colecionando boas lutas. Isso acontece principalmente pelo comprometimento de cada judoca e suas famílias, que não medem esforços para treinar e lutar”.
O próximo desafio da equipe será o 54º Torneio Periquito, no Palmeiras. Para o secretário de Esporte e Lazer, Caio Rodrigues, os resultados refletem o talento e o empenho dos jovens atletas.
"Como é bom ver o talento de nossos jovens sendo direcionado e aproveitado com tanto esmero. Cada competição é uma oportunidade de lutar por sonhos. O desempenho no Campeonato Paulista foi incrível, o melhor resultado nessa categoria dos últimos anos. Parabenizo todos os judocas e agradeço às famílias pela confiança em nosso trabalho".











Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Artur Nogueira