A dupla Felipe e Rodrigo faz parte da programação da 70º Festa do Peão de Barretos, que começa nesta quinta-feira (21). Juntos, fazem parte da nova geração da música sertaneja que dominou a programação do evento neste ano.
Eles estão na estrada desde novembro de 2021, depois de se encontrarem para compor o single “Arranhão” —gravado por Henrique e Juliano. Essa parceria na composição acabou dando início a uma amizade, que rapidamente se transformou em trabalho. Dois anos depois, em 2023, ganharam as plataformas de streaming com o sucesso de “Média Boa”. No ano seguinte, eles voltaram a emplacar outro viral com “Gosta de Rua”, que ocupa a 39º posição do Billboard Hot 100 nesta semana.
Mais recentemente, Felipe e Rodrigo lançaram “Caos de Alguém”, single lançado no último 18 de julho e que é o oitavo colocado no Hot 100 nesta semana. É com essa sequência de virais que eles chegam para um dos principais eventos da música sertaneja.
“Esse ano tem sido muito importante. A gente conseguiu estar no palco principal de várias festas importantes, e agora vamos estar em Barretos também”, disse Felipe em conversa com a Billboard Brasil. “Isso é uma conquista muito grande pra gente, e isso só aumenta a expectativa para o restante do ano”.
Eles se apresentam no Palco Estádio no domingo (24), dividindo a programação com nomes como Matheus e Kauan e Léo Foguete.
Reizinhos dos virais
Felipe confessa que a repercussão de “Caos de Alguém” pegou os dois de surpresa: com poucos dias na rua, ela já se tornou uma das mais ouvidas do país. “Essa faixa representa um novo momento para nós. Ela já está na boca do povo e isso foi uma surpresa muito boa.”
Acostumado com os virais, Felipe também acredita que a faixa vai “puxar” o restante do novo DVD da dupla, “Nossa Cara” –como aconteceu com projetos anteriores. “Esses virais acabaram dando voz para outras músicas do nosso repertório que talvez não teriam o mesmo patamar. Quando o público recebe nosso trabalho dessa forma, isso dá muito ânimo. Deixa a gente muito feliz”.
Planos para o futuro
Depois de se apresentarem em Barretos, a dupla está planejando a gravação de um DVD inédito ainda em setembro. Segundo Rodrigo, eles ficaram trabalhando no repertório por mais de um ano. Felipe diz que o projeto “tem com uma linguagem nova do sertanejo, uma pegada country também”, que representa muito bem o estilo da dupla.
Para 2026, eles também já tem um novo projeto na manga: um DVD gravado em Brasília, cidade que acolheu a dupla desde o início. “Nossos fãs podem esperar muita dedicação, estamos correndo atrás de um bom repertório, colocando nosso suor, lágrimas e tudo o que a gente pode a gente está colocando nesse repertório”.
Foto: Felipe e Rodrigo durante gravação de DVD da dupla (Cadu Fernandes/Divulgação) Fonte: Billboard